Le notizie di oggi sul Folha de S.Paulo

Crises econômicas ocorreram em intervalos de três a dez anos no último século. Apesar de serem frequentes parece que nunca aprendemos com elas e nos comportamos de forma similar em todas. Durante a crise, o excesso de notícias negativas nos trazem incerteza, derrubam nossa confiança, entramos em pânico e vendemos as aplicações com perdas como [...] ... Leia post completo no blog Leia mais (04/05/2020 - 02h30)
Redações em quarentena 05-04-2020 | 07:00
Daqui a alguns anos, os filmes que vão retratar como a imprensa cobriu a pandemia do coronavírus não vão poder mostrar imagens das Redações de jornal com pessoas em frente aos computadores, televisões ligadas e xícaras de cafés sobre mesas bagunçadas. Leia mais (04/05/2020 - 02h00)
Bandeja A quarentena impulsionou a receita do Burger King Brasil com delivery e drive thru, mas o avanço não foi suficiente para compensar as vendas perdidas com o fechamento das lojas físicas, segundo Iuri Miranda, presidente da companhia, que também é dona da Popeyes. "É difícil estimar. Isso nunca aconteceu antes", afirma o executivo. A empresa tem mais lojas em shoppings, que foram fechados, do que as de rua, que continuam fazendo entregas e retiradas de pedidos. Leia mais (04/05/2020 - 01h31)
Devagar A relação direta entre as medidas de isolamento e o achatamento da curva de casos de coronavírus em São Paulo tem sido questionada por especialistas e secretários estaduais de Saúde. A fila de exames ainda não analisados e a mudança de protocolo para testes apenas em casos graves podem distorcer a curva. O coordenador do Controle de Doenças da secretaria estadual de Saúde de São Paulo, Paulo Menezes, pede cautela na análise. Leia mais (04/05/2020 - 01h30)
Direção?O Grupo Itapemirim concluiu a compra da parte da uma de suas controladoras, a CSV Incorporação, que tinha 50% da empresa de transporte. A aquisição, que acontece na esteira da recuperação judicial, unifica a companhia nas mãos de Sidnei Piva após anos de discussões societárias. Leia mais (04/05/2020 - 01h30)
O governo da Guatemala voltou a negociar com os sequestradores do embaixador da República Federal da Alemanha no país, Karl von Spreti, para tentar a liberação do diplomata, segundo informaram fontes locais. Leia mais (04/05/2020 - 01h30)