IN Breve

Le notizie di oggi sul Folha de S.Paulo

O período de isolamento social por causa do coronavírus é aproveitado pela atriz Sophie Charlotte, 31, para uma preparação especial em sua carreira: ela vai interpretar a cantora Gal Costa em uma cinebiografia que deverá ser dirigia pelas cineastas Lô Politi e Dandara Ferreira. Leia mais (07/07/2020 - 05h42)
Assim que o surto do novo coronavírus começou no Brasil, autoridades políticas e de saúde passaram a dar sinais trocados sobre a gravidade dos efeitos da doença. Leia mais (07/07/2020 - 05h00)
Mãos dadas Após governos estaduais serem alvos de operações policiais, a primeira medida do novo presidente do conselho de secretários de saúde foi uma visita ao ministro interino Eduardo Pazuello. Em meio à reclamação de que motivações políticas contaminam investigações, Carlos Lula (MA) pediu salvaguardas ao trabalho dos secretários, relatando que alguns, com medo, estão deixando de assinar contratos para o combate ao coronavírus. O encontro ocorreu nesta segunda (6). Leia mais (07/07/2020 - 02h11)
Não A ministra Rosa Weber negou liminar para transferência para regime de prisão domiciliar para uma mulher idosa (66 anos), hipertensa, diabética e portadora do HIV. Ela se encontra presa em Santa Catarina e foi condenada a 5 anos e 10 meses em regime fechado por tráfico. Leia mais (07/07/2020 - 02h10)
Seu tempo Walderice Santos da Conceição, a Wal do Açaí, ex-funcionária fantasma de Jair Bolsonaro, lançou sua pré-candidatura a vereadora pelo município de Angra dos Reis, como mostrou a colunista Constança Rezende, no UOL. A investigação sobre o caso da ex-assessora está perto de completar aniversário de dois anos e até hoje não houve conclusão. Leia mais (07/07/2020 - 02h10)
Mesmo com muita gente achando que não será prudente retomar as gravações de novelas no fim deste mês, a Globo mantém a expectativa de experimentar novos protocolos de segurança e métodos de trabalho. O elenco das novelas que estão em recesso, à espera da retomada dos trabalhos, já começou a receber capítulos inéditos, ainda que o retorno não tenha data fechada para acontecer. A Globo, por meio de seu departamento de comunicação, confirma a distribuição de scripts novos entre os atores, mas adverte que não há ainda um posicionamento final. Há previsões e planos, informa a emissora. "Mas agora, a maior preocupação é a segurança de todos". Os estúdios serão reabertos na última semana de julho. Vários cenários vêm sendo desenhados para efetivar a volta, todos com uso de muito álcool em gel e termômetros. Leia mais (07/07/2020 - 01h52)