IN Breve

Le notizie di oggi sul Folha de S.Paulo

O ex-ministro Milton Ribeiro pediu, nesta terça-feira (5), ao STF (Supremo Tribunal Federal) o arquivamento das investigações sobre corrupção no Ministério da Educação sob a justificativa de que um áudio no qual ele afirma que o governo priorizava a liberação de verba solicitada por pastores é uma prova ilícita. Leia mais (07/05/2022 - 19h21)
Como obter igualdade 06-07-2022 | 00:20
Seu país e o meu sempre figuram em posição baixa no ranking de igualdade. Os economistas esquerdistas como Thomas Piketty ou Mariana Mazzucato encaram o Brasil e os Estados Unidos como os bad boys. Querem que nossos governos resolvam o problema. O direitista desagradável escarnece: "Quem se importa com isso? A desigualdade paga por meu clube de tênis no centro do Rio, para eu poder jogar numa quadra iluminada." Leia mais (07/05/2022 - 19h20)
A Abear (associação que representa companhias aéreas como Gol e Latam e Voepass) voltou a defender revisão na política de preços da Petrobras nesta terça (5) após anunciar mais um aumento de 3,9% no preço médio do QAV (querosene de aviação) em 15 refinarias em relação a junho. Leia mais (07/05/2022 - 19h19)
Mario Frias sofreu um infarto nesta segunda-feira e foi internado no Hospital Santa Lúcia, em Brasília, onde, segundo a coluna do jornalista Leo Dias, no portal Metrópoles, o ex-Secretário Especial da Cultura e pré-candidato a deputado federal por São Paulo fez diversas exigências com um tom arrogante. Leia mais (07/05/2022 - 19h19)
O presidente Jair Bolsonaro (PL) transformou nesta terça-feira (5) a posse da nova presidente da Caixa Econômica Federal, Daniella Marques, em palanque político e ignorou as acusações de assédio contra o ex-comandante do banco estatal, Pedro Guimarães. Segundo Bolsonaro, a nova gestão será uma continuidade da anterior. No discurso, o mandatário também voltou a atacar o STF (Supremo Tribunal Federal) e o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e a levantar suspeitas, sem provas, sobre as urnas eletrônicas. Apesar de a posse ter ocorrido em solenidade fechada e sem acesso à imprensa, o chefe do Executivo transmitiu parte da cerimônia nas redes sociais e ignorou o período de defeso eleitoral, que impõe diversas restrições ao governo, como o veto à exaltação de realizações do Executivo. Leia mais (07/05/2022 - 19h11)
A CAE (Comissão de Assuntos Econômicos) do Senado aprovou nesta terça-feira (5) um projeto de lei que autoriza a quitação ou o parcelamento de multas aplicadas pelo Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente) a produtores rurais. Parte dos autos de infração aplicados pelo órgão tem relação com o desmatamento. Leia mais (07/05/2022 - 19h06)