Le notizie di oggi sul Folha de S.Paulo

Alguns anos atrás, João Baptista Monteiro da Silva Filho acompanhou a filha ao Jockey Club de São Paulo. Era dia de trabalho, e a fotógrafa tinha que registrar a linha de chegada. "Você tirou foto de todo mundo, menos de mim", ele disse, ao final do páreo. Riram juntos, como faziam com frequência, antes de voltarem para casa. Leia mais (04/01/2020 - 20h46)
O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, disse nesta quarta-feira (1º) que parte das compras que seriam feitas pelo Brasil de equipamentos de proteção individual para uso na rede de saúde devido ao novo coronavírus "caiu" após os Estados Unidos adquirir um grande volume de produtos da China. "Hoje os Estados Unidos mandaram 23 aviões cargueiros dos maiores para a China, para levar o material que eles adquiriram. As nossas compras, que tínhamos expectativa de concretizá-las para poder fazer o abastecimento, muitas caíram", afirmou o ministro. "Mais do que nunca temos que poupar ao máximo." Leia mais (04/01/2020 - 20h44)
"Na Bahia eu não teria saído da lama, do mesmo jeito que aqui", diz a diarista desempregada Regina Santos Silva, 24. "Mas, São Paulo? É uma ilusão." Há três anos, a baiana de Irecê (a 477 km de Salvador) vive na favela de Paraisópolis, na zona sul paulistana. Casada com Hebert Douglas, 24, e mãe de um casal, ela é apenas uma dos milhões de brasileiros a sentirem os efeitos do novo coronavírus ?que já causou 241 mortes no país e contaminou 6.836 pessoas até esta quarta-feira (1) . Além do medo de se contaminar, a falta de trabalho causada pela pandemia por pouco não empurrou a família para a rua. O dono da casa de dois cômodos em que moravam os despejou e a família passou a última semana percorrendo a favela em busca de um novo lugar para viver. Entraram em outro imóvel de dois cômodos ainda sem saber como iriam pagar os R$ 450 de aluguel. Leia mais (04/01/2020 - 20h30)
O príncipe Charles deve pagar 2 milhões de libras (R$ 12,9 milhões) por ano pelos custos de segurança do príncipe Harry e de Meghan Markle nos Estados Unidos. A informação foi divulgada pelo Daily Mail. Leia mais (04/01/2020 - 20h20)
Nascido em 1957, em Sud Menucci (613 km de SP), o corintiano professor Luiz Flavio Gomes, ou LFG tem dois irmãos e três irmãs -pai baiano e mãe paulista. Leia mais (04/01/2020 - 20h19)
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) pediu desculpas nesta quarta-feira (1º) por ter compartilhado mais cedo em suas redes sociais um vídeo em que um homem aparece no Ceasa (Central de Abastecimento) de Belo Horizonte e relata uma situação de desabastecimento. Leia mais (04/01/2020 - 20h11)